sábado, 17 de novembro de 2012

MÚSICA E FILOSOFIA


A música tem sido objecto de investigação filosófica desde o início da filosofia. Ao ler a República de Platão pela primeira vez, os estudantes não raro se surpreendem ao ver que o autor dedica considerável espaço à influência da música no carácter pessoal e na harmonia social.


criticanarede.com






Paulinho da Viola - Filosofia

www.youtube.com



Pesquisador fala sobre o sucesso da música brega brasileira durante décadas




Projeto Brasileirinho

www.youtube.com





Boiadeiro - Maria Bethânia DVD Brasileirinho

www.youtube.com



GRÁVIDA 
Marina Lima e Arnaldo Antunes

Eu tô grávida 
Grávida de um beija-flor 
Grávida de terra 
De um liquidificador 
E vou parir 
Um terremoto, uma bomba, uma cor 
Uma locomotiva a vapor 
Um corredor

Eu tô grávida 
Esperando um avião 
Cada vez mais grávida 
Estou grávida de chão 
E vou parir 
Sobre a cidade 
Quando a noite contrair 
E quando o sol dilatar 
Dar à luz

Eu tô grávida 
De uma nota musical 
De um automóvel 
De uma árvore de Natal 
E vou parir 
Uma montanha, um cordão umbilical, um anticoncepcional 
Um cartão postal

Eu tô grávida 
Esperando um furacão, um fio de cabelo, uma bolha de sabão
E vou parir 
Sobre a cidade 
Quando a noite contrair 
E quando o sol dilatar 
Vou dar a luz



Grávida - Acústico - Marina Lima

www,youtube.com


Clique no link abaixo e ouça a análise da música
Grávida 
Indicação: Profª Andreia Baruel






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...